sexta-feira, 11 de março de 2011

Tsunami de informações

As reflexões são reflexos de uma mente reflexiva, assim como a flexão é um exercício para o corpo, a reflexão é um ótimo exercício para a alma, pelo fato de trabalhar o intelecto de modo que leva a mente a evoluir dentro de si mesma através do autoconhecimento.

Sei que pode parecer muito estranho, mas o fato é que pouca gente sabe que existe uma diferença enorme entre o que se quer, o que se pode e o que realmente dá pra fazer, fazendo com que as decepções diárias sejam aumentadas de maneira catastrófica, isso é válido somente para as pessoas de baixo intelecto, devido ao fato de nunca estarmos plenamente satisfeitos com os nossos feitos e realizações mantemos um pensamento egoísta sobre o mundo, logo, tudo o que queremos deixa de ser desejado assim que conquistamos.

Todo esse rodeio é para enfim chegar ao "x da questão", porque destruímos o nosso planeta?

A ignorância, para mim, é o oitavo pecado capital da sociedade, não entendo como as pessoas podem assistir a tragédias de proporções globais sem ter sequer uma reação de indignação ou qualquer que seja, desde que não seja mudar de canal, ou simplesmente continuar o seu jantar como se nada tivesse acontecido, "o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo", o Efeito Borboleta, este é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos.

O que eu quero dizer com tudo isso?

O PROBLEMA É NOSSO SIM!!!
Se você joga lixo na rua, você não está criando mais emprego, muito pelo contrário, só está dando mais trabalho para alguém que por mais que receba para a execução de tal tarefa, não está empregada pelo fato de você ter esquecido que existem lixeiras nas ruas e que estas não foram colocadas em pontos estratégicos simplesmente para a decoração dos espaços urbanos. Agora, se amanhã a sua rua, ou, qualquer lugar pelo qual você esteja, em um dia chuvoso, ocorra uma enchente e você olhar para as bocas de lobo e todas estiverem entupidas, antes que comece a inundação total pare e reflita sobre para onde foi aquele lixo que outrora fora jogado na rua sem a menor discrição.

Obs: pelo amor de Deus não vá ficar só refletindo!!! AÇÃO

Assisti a um vídeo que me fez refletir um pouco a respeito, este é na realidade um comparativo entre o poder humano e o da natureza, não precisa nem comentar quem ganha né??? Mas enfim, gostaria que vissem e me dissessem a sua opinião a respeito, afinal, de repente somos um pouco responsáveis por tudo isso, quem sabe a "borboleta" não era brasileira!!!





Desejo a todos uma ótima semana
beijos e abraços

0 comentários:

Postar um comentário