domingo, 22 de agosto de 2010

Crise existencial


Já faz algum tempo que venho sentindo um vazio o qual não sei explicar, algo me incomoda, como se faltasse sempre alguma coisa dentro de mim, ainda não sei direito, mas essa insatisfação contínua tem me agoniado muito, tenho andado triste e pensativo.
Durante algum tempo venho observando como são as pessoas, o que elas buscam, o que todos querem ter, mesmo sem saber se estaremos aqui no dia de amanhã, mesmo sabendo que dessa vida nada se leva, a não ser a própria vida que se levou durante esta pequena estadia na Terra, mas na verdade não era bem esse o ponto que eu gostaria de chegar, nessa pequena viagem ao hospício social, que é a humanidade, cheguei a conclusão de que o problema é todo meu, pode até parecer óbvio demais para alguns, mas na prática é muito difícil de ser aceito.
Venho tentando me acostumar com a idéia de que sou responsável por todas as coisas, sejam elas boas ou ruins, que me acontecem, magoei pessoas que não gostaria de ter magoado, e descobri que a culpa foi minha, pois poderia ter feito diferente, perdi várias oportunidades, talvez por ignorância, ou quem sabe até arrogância, e novamente me entristeço ao descobrir que tudo só aconteceu da forma que aconteceu simplesmente porque tive escolhas, me precipitei e acabei me esquecendo do dia de amanhã.
É realmente deprimente a condição humana, somos todos egoístas, eu mais do que muitos inclusive, detesto ter de afirmar isto, mas mesmo tendo muitos defeitos a sinceridade é uma das minhas maiores virtudes, e esta é o que me prende ao mundo real, e, me faz refletir sobre a nossa verdadeira missão, o motivo pelo qual acordamos todos os dias, será que simplesmente vivemos? Tenho sobrevivido, aos trancos e barrancos, mas um dia ainda preencho esse vazio e volto a soltar gargalhadas como aquelas que dava na minha infância, risadas soltas de quem não tem nada com o que se preocupar, quero olhar pra trás e dizer "eu era feliz e sabia".

0 comentários:

Postar um comentário